Gestão 2020-2022

A gestão 2020-2022 da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - Representação Goiás tem como proposta realizar-se por meio de uma coordenação colegiada e um coletivo de colaboradores. O objetivo principal é fortalecer a representação no estado e interiorizar ações e discussões importantes para o reconhecimento da ciência e da profissão de psicólogo escolar e educacional.

Neste sentido, faz-se necessária uma articulação política com entidades e conselhos que se proponham à defesa da Educação pública, bem como com docentes e discentes de instituições públicas e privadas. Outro compromisso importante para essa coordenação é com a formação dos profissionais psicólogos escolares e educacionais, para a qual nos propomos ofertar ações formativas que contribuam para uma atuação crítica e criativa. Neste sentido, consideramos o espaço escolar como um campo de práticas que podem primar pelo desenvolvimento e aprendizagem de toda a comunidade escolar buscando superar o preconceito, a exclusão e medicalização da Educação de modo a contribuir para que todas as crianças, adolescentes e adultos recebam uma escolarização democrática e de qualidade.

Por fim, teremos como desafio acompanhar de perto as novas políticas diretamente relacionadas à atuação do psicólogo escolar e educacional, dentre elas a que se dispõe na Lei Federal nº 13.935/19. Reiteramos que nossa defesa é pela inserção dos psicólogos na rede básica de educação, por uma educação inclusiva e pelo respeito aos direitos humanos, mobilizando profissionais e estudantes para uma regulamentação da referida Lei, que determina a inserção dos psicólogos na educação básica, segundo nossa perspectiva e compromisso ético, político e social.

Sigamos na luta!

Coordenação colegiada - ABRAPEE-Goiás:

Representante: Janaina Cassiano Silva (Universidade Federal de Catalão), com o auxílio de Marcela Cristina de Moraes (Universidade Federal de Jataí) e Gisele Toassa (Universidade Federal de Goiás).




 Colaboradores na coordenação colegiada





E ainda: Ana Laura Brasil Peralta, Marina Kurotusch Canettieri, Heitor Abadio, Regina Moreira e Vitória Ramalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário